Pietá

NÚCLEO DE ACOLHIMENTO PIETÁ – SIQUEIRA CAMPOS

Movimento PIETÁ

Núcleo de Atendimento Pietá de Siqueira Campos

Início: 29 de junho de 2014

Atendimento – toda segunda-feira.

Local – Salas do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Horário – 19:30 às 21:30

O Núcleo de Acolhimento Pietá de Siqueira Campos é uma extensão da CAP – Casa de Acolhimento Pietá da cidade de Cândido Mota – São Paulo.

A CAP é uma fundação com o carisma de acolher pessoas com depressão ou sofrimento emocional. É a única casa no Brasil que faz um trabalho específico sobre depressão com terapias baseadas em estudos científicos e espiritualidade da Doutrina Católica.

FUNÇÃO DO NÚCLEO

Fazer o primeiro contato através de entrevista, orientações e aplicação de técnicas básicas de relaxamento, acompanhamento e encaminhamento para a casa, se necessário. O acolhimento na CAP consiste em passar um período de 12 dias seguidos, onde a pessoa fica recolhida para ser cuidada e entender o que se passa consigo mesma, aprender a lidar com as situações difíceis da vida como também conhecer-se e a partir dessa intervenção ter condições de prevenir-se de possíveis recaídas.

TRABALHO DO NÚCLEO

O núcleo faz atendimento e não tratamento, desenvolve o trabalho do Bom Pastor que acolhe, abraça, escuta, aconselha e respeita a todos sem distinção. Este atendimento é coletivo e individual.

Coletivo – aberto a todos os que quiserem, mesmo que não tenham depressão, mas desejam informações para ajudar algum familiar, amigo ou acompanhar alguém que esteja precisando.

Toda segunda-feira, são ministradas palestras diversas abordando temas sobre o comportamento humano e o funcionamento do corpo e da mente, as doenças psicossomáticas, como também a espiritualidade.

Individual – Entrevista para quem deseja passar pela casa em Candido Mota e atendimentos diversos como: escuta, relaxamento neuromuscular, reflexologia, amorização, neurotron, oração de cura interior, atendimento psicológico e terapias específicas da casa Pietá.

Idade mínima para participar: 15 anos.

“As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam” Madre Tereza…

 

CAP – CASA DE ACOLHIMENTO PIETÁ  –  Cândido Mota/SP

Rodovia Fortunato Petrini

Km 452 – SP 266

Bairro: Água do Almoço

Cidade: Cândido Mota/SP

www.comunidadepieta.com.br

comunidadepietá[email protected]

Fundador: José Roberto Begosso

Esposa: Rosangela Begosso

NÚCLEO DE ACOLHIMENTO PIETÁ – Siqueira Campos.

Coordenadora: Mariza Conceição Lopes Vieira

Vices- coordenadores: Valéria Millarch Barbosa

                                     Eduardo Rover